João Pessoa

João Pessoa

Capital que parece cidade de interior. Essa é uma boa descrição de João Pessoa, Paraíba. O município possui belas praias, muitas árvores, vida noturna e toda uma infraestrutura, preparada para receber os turistas e atender os moradores. Sua orla é preservada, pois, de acordo com uma lei, os prédios construídos na beira da praia não podem ser muito altos.

Cabo Branco, Tambaú e Manaíra são as praias mais turísticas da cidade, tendo bares e restaurantes para comer e beber com qualidade. Na direção do estado de Pernambuco, ao sul, se localizam praias com um clima mais rústico, como a nudista Tambaba. Conhecida internacionalmente, a praia tem pedras na beira do mar que formam piscinas naturais.

Caso você for praticante de surf, reserve seu lugar em uma das pousadas em João Pessoa localizadas no litoral Norte. O mar das praias de lá formam ótimas ondas, mas as águas não são tão claras como as do litoral Sul. Se estiver viajando em companhia de crianças, não perca a oportunidade de leva-las ao Picãozinho para mergulhar nas piscinas naturais com peixes coloridos.

Joao-Pessoa-Turismo-61Construções barrocas do século 16 decoram o cenário arquitetônico da capital da Paraíba. A população da cidade é tem uma forte ligação com a religião. Durante a Semana Santa, é apresentado o espetáculo da Paixão de Cristo, que sempre recebe um público muito grande.

O destaque vai para o Complexo de São Francisco, que não pode deixar de ser visitado. O conjunto arquitetônico barroco possui talhas em madeira recobertas de ouro em seu acabamento. A construção foi concluída no ano de 1770.

O caráter festeiro da cidade não fica para traz. Muriçocas do Miramar e Folia de Rua são os nomes que fazem o pré-Carnaval ser regado a muito frevo e maracatu, enquanto o forró marca presença nas festas juninas que comemoram o dia de São João.

Reserve seu quarto em um dos hotéis em João Pessoa localizados nos arredores da praia do Jacaré e não deixe de admirar o espetáculo natural do pôr-do-sol todos os dias da viagem. Enquanto o sol cai, dois músicos (um violonista e um saxofonista) tocam a música de Ravel, “Bolero”.

Se você quiser levar alguma lembrança da capital da Paraíba, inclua no roteiro da viagem uma visita ao Mercado de Artesanato Paraibano. Lá é possível encontrar diversos tipos de artesanato dentro das 120 lojas, como redes, bijuterias, bordados, cangaceiros feitos de argila, entre outros. Também não perca a oportunidade levar para casa um pouco do tempero da cidade, como castanha, rapadura, sorda e alfenim.

Hotéis e Pousadas em João Pessoa

Fotos de João Pessoa

Leave a Reply